De repente seu notebook quebra! Hora de entrar em desespero, primeiro pela falta que ele lhe fará, segundo por já pensar que terá de comprar outro, terceiro pela dor de cabeça de procurar uma boa assistência técnica para notebook.
Leia esse artigo onde damos algumas dicas quanto ao que você deve se atentar antes de levar o notebook para a primeira assistência técnica para notebook que achar no Google. Afinal, não é só seu tempo que está em jogo, seu dinheiro também.
Certifique-se de que seu computador ainda esteja na garantia
Isso não é realmente uma dica, mas é um requisito. A maioria dos fabricantes não fornecerá suporte por telefone ou chat ao vivo se o notebook não estiver na garantia.
Ao visitar o site de suporte de um fabricante, localize a página do produto específico para sua marca e modelo exatos de notebook. Se o site tiver um recurso de registro, cadastre-se e faça o login, pois em muitos casos, ele lembrará qual produto você possui.
Ao ter certeza de que o computador está na garantia, consulte a lista de assistência técnica para notebook autorizadas próximas a você e pesquise sua reputação em sites como o Reclame Aqui, Consumidor.com e até mesmo na aba “sobre” do próprio Google.
Se não estiver na garantia, pergunte a algum amigo, com certeza em sua rede tem alguém que conheça alguma coisa a mais do que você para te ajudar a identificar o problema, ou alguém que tenha uma boa indicação de assistência técnica para notebook confiável.
Tente identificar o tipo de problema antes de levar para uma assistência técnica para notebook
Antes de começar a procurar respostas, você precisa saber que tipo de problema você tem, para saber onde procurar. Veja como descobrir.
Um problema do sistema operacional ao levar para a assistência técnica para notebook
Você está tendo problemas com recursos que claramente fazem parte do Windows, macOS ou Chrome OS? Se você perdeu sua barra de tarefas, não consegue que a Cortana responda ou está se perguntando como configurar o controle dos pais, esses são definitivamente problemas do sistema operacional.
Sua primeira parada para esses problemas deve ser um recurso da Web, como Microsoft.com.
Um problema de hardware
Se alguma parte física do notebook estiver com defeito (por exemplo, sua tela tem pixels mortos, seu notebook não liga ou uma das portas USB está inoperante) isso é um problema de hardware. Seu fornecedor de notebook deve ser sua primeira e melhor fonte de ajuda.
Um problema de software
A maioria dos fabricantes pré-carrega pelo menos alguns aplicativos primários em seus notebook.
Se você está tendo problemas com o aplicativo do fornecedor que ajuda a controlar a luz de fundo do teclado ou o aplicativo de áudio que possui o equalizador, por exemplo, essas são as consultas que você deve levar ao fornecedor.
Um grande problema de estabilidade
Se o seu notebook não inicializar ou travar com frequência, o problema pode ser o hardware, o sistema operacional ou o software. Se você tiver um backup do sistema, poderá restaurá-lo se não se importar em formatar seu notebook. Caso contrário, você deve procurar suporte imediato.
Sempre que possível, vá até uma assistência técnica para notebook com um pré diagnóstico do problema do computador para que eles não tentem te passar a perna afirmando que o notebook tem mais problemas do que realmente tem.
E, se tiver tempo, leve o notebook em mais de uma assistência técnica para ouvir os diagnósticos e comparar valores e benefícios oferecidos, como, por exemplo, tempo de garantia do serviço e peças utilizadas.
Se você for totalmente leigo no assunto e seu notebook não estiver na garantia, traga para que os especialistas da KB Tech possam dar uma olhada (ou ligue), oferecemos produtos e serviços desde quando celular tinha teclado físico.