Computadores para Empresas: Nessa série já apresentamos vários modelos de computadores de alto desempenho, seja para jogos ou para edições de vídeo e imagens pesadas, mas ainda não tocamos no assunto de PC’s para empresa ou escritório. Investir em computadores melhores para sua empresa, que não travem e que entreguem uma velocidade satisfatória, impactará diretamente no desempenho de seus funcionários. Assim, o que no começo parece um gasto, acaba se revelando como um excelente investimento.
Contando que seu escritório tenha um padrão de uso médio, sem programas muito pesados, utilizando majoritariamente programas como os do pacote Office, navegadores de internet, redes sociais e sistemas internos, ele não precisará de uma potência bruta tão alta, mas sim, de um kit completo e balanceado para que o computador entregue um bom desempenho como resultado.
QUAIS PEÇAS ESCOLHER?
Processador
O processador é o coração de um Computadores para Empresas, nele serão gerenciadas todas as funções e comandos da sua máquina. Essa é uma peça que exige um cuidado especial, tanto na escolha, como na harmonização com as demais peças do PC. Nesse ponto podemos citar como exemplos os processadores Intel de oitava geração. Tanto o I3, quanto o G5400 são excelentes processadores com um bom custo benefício. O primeiro tem um desempenho superior e um valor um pouco mais alto, mas ambos são excelentes opções para computadores empresariais, dependendo apenas de quanto você pretende gastar.
Memória RAM de Computadores para Empresas
A Memória RAM é uma memória dita volátil. Isso quer dizer que ela armazena dados de programas que estão em execução enquanto o computador está ligado, ou seja, quanto mais espaço você tiver na memória RAM, mais programas você conseguirá abrir simultaneamente sem travamentos.
Com o aumento da necessidade de termos cada vez mais processos abertos simultaneamente, 4GB de memória RAM vêm se tornando insuficientes quando precisamos abrir multi processos, como por exemplo estar com uma planilha grande, alguns PDF’s e algumas abas de internet em uso ao mesmo tempo.
Como a intenção de um computador para empresas é que ele dure o máximo possível sem precisar de manutenções ou upgrades, já instalar 8GB de RAM é uma escolha que não impactará significativamente no seu orçamento e lhe garantirá um bom tempo sem precisar comprar novas peças.
DICA: Para garantir que o desempenho seja entregue, compre memórias do padrão DDR4. Se sua empresa utiliza armazenamento em massa de arquivos, talvez você ainda precise de um HD tradicional. Mas, se esse não for esse o caso, opte por instalar apenas um SSD de 240GB ou maior. Isso lhe trará pelo menos 8 vezes mais velocidade, quando comparado com um HD tradicional.
HD ou SSD?
Quer saber mais sobre as vantagens do SSD? Confira nosso artigo completo, especial sobre essa peça.
Fonte, Placa Mãe e Gabinete
Por fim, quanto à fonte e a placa mãe, encontre uma placa mãe compatível com sua memória DDR4 e seu processador de oitava geração. Não precisa ser a melhor placa do mercado, escolha uma marca de confiança e nessa marca procure a opção mais barata.
E sua fonte, escolha como fez com a placa mãe, mas nessa indicamos que ela possua pelo menos 400W e PFC ativo. O PFC é uma tecnologia que reduz as perdas de energia nas fontes. Ao reduzir as perdas, aumenta-se a eficiência, reduz-se também a geração de calor e a necessidade de refrigeração.
Quando estamos falando de uma empresa com vários computadores para empresas o investimento um pouco maior nesse tipo de fonte acaba se tornando uma economia quando levado em conta que essas fontes consomem menos e você não precisará comprar estabilizadores para todos os computadores.
O resultado são fontes mais silenciosas, mais eficientes, uma redução na conta de eletricidade e dispensa do uso de estabilizadores, já que a fonte faz isso internamente.
O gabinete, fique à vontade para escolher o que mais lhe agrada esteticamente. Mas leve em conta o espaço disponível na sua empresa para ele, se tiver pouco espaço compre um gabinete pequeno, se tiver mais espaço, opte por um gabinete um pouco maior para que tenha mais espaço para o ar circular dentro dele.
Gostou do nosso artigo? Então conte com a KB também na sua empresa!
Temos o suporte completo que sua empresa precisa: desde a montagem do computador e escolha das peças, até a manutenção preventiva e corretiva, suporte remoto e presencial 24 horas por dia!
Clique aqui e saiba mais!