Tela Quebrada do Celular: O que Fazer?

tela quebrada

Uma pequena rachadura apareceu na tela do seu smartphone, um pequeno choque e sua tela quebrou? Isso é algo desagradável que acontece com muitas pessoas! É certo que uma tela quebrada não é nada que gostaríamos, mas consertá-la é essencial.

Ou não! O problema não é apenas estético, mas a situação pode rapidamente degenerar e deixar você em apuros, então oque devo fazer quando tiver a tela quebrada do celular? Este artigo está aqui justamente para responder o máximo de informações para você!

Tela quebrada do celular: O que fazer?

Você necessariamente tem outras prioridades além de mudar rapidamente a tela quebrada do seu smartphone! É normal. Mas se você não quer piorar e custar muito mais do que o preço de uma tela nova, aconselhamos você a agir quanto antes!

Um risco para componentes internos

Uma tela de smartphone quebrada pode funcionar muito bem no começo. Mas o risco existe para os componentes internos. Uma rachadura ou um choque é a porta aberta para poeira, pequenos resíduos, água e até o suor dos dedos.

Todo esse pequeno mundo pode se infiltrar livremente no coração do seu iPhone e causar danos, silenciosamente, muito lentamente. Mas o fato de a tela estar quebrada também significa o risco de que os pequenos pedaços de vidro escorreguem nos componentes internos.

tela quebrada

Como você pode imaginar, cacos de vidro nunca servem para nada, é o mesmo para as peças internas do smartphone. Pequenos pedaços de vidro podem ficar alojados em lugares errados e causar mau funcionamento. Também pode danificar ou cortar cabos, pressionar outros componentes, etc.

Risco de se cortar ou se machucar!

Casualmente, podemos tender a esquecê-lo, mas a tela de um smartphone ainda é de vidro. E o vidro, ele quebra! Mas o vidro também pode cortar você. Como você desliza os dedos pela tela para fazer o toque reagir, pode coçar os dedos. 

Portanto, você arrisca se machucar e, mesmo que provavelmente não é uma lesão fatal, ainda é perigoso e embaraçoso diariamente. E imagine se sua irmãzinha, seu filho, seu sobrinho ou sobrinha brinca com seu celular e se corta com ele.

Para não ficar com a consciência pesada e não bancar o médico da emergência, troque a tela do seu smartphone!

Maior fragilidade

Uma tela quebrada ou rachada também aumenta o risco de seu smartphone quebrar. Sem uma tela saudável, toda a estrutura da parte frontal do seu telefone é interrompida, o que pode facilitar os danos colaterais. Como o quê? Como permitir que o chassi torça mais facilmente ao menor choque, que a bateria fique mais exposta ao calor, portanto, ao superaquecimento, etc.

Perda de funcionalidade

Mesmo que você tenha chegado a um acordo com os problemas de sua tela quebrada, isso pode se tornar muito irritante a longo prazo. Por exemplo, uma tela quebrada alterará a exibição, mesmo que apenas tornando suas mensagens menos legíveis devido às rachaduras! 

A tela sensível ao toque também pode ter mais dificuldade em funcionar normalmente, principalmente na área quebrada. Pode ser uma parte inteira da tela que você não pode mais usar. Impedindo que certos aplicativos girem em círculos. E você pode achar cada vez mais difícil desbloquear seu telefone.

Sua tela quebrada ocorreu após uma queda? Você não é o único: quase dois terços das reparações móveis dizem respeito ao vidro. Certamente, existem proteções para limitar os danos. Mas nenhum smartphone, mesmo o mais bem protegido, está a salvo de um acidente.

Entre em contato com um técnico da região

Esses profissionais oferecem a vantagem da proximidade e realizam reparos durante o dia, ou mesmo dentro de uma hora para os mais eficientes. Eles podem ser independentes ou afiliados a uma rede nacional.

Faça uma pesquisa online

Se você não encontrar um técnico nas proximidades, pode acessar um site especializado. Você envia seu dispositivo quebrado pelo correio, que será devolvido a você uma vez consertado.

tela quebrada

Dentro de um período bastante curto (48 horas para um reparo padrão). Suas taxas são publicadas online. Alguns provedores de serviços também oferecem uma garantia de três meses a um ano.

Faça você mesmo

Se você é um adepto do “faça você mesmo” sério, pode tentar, repará-lo sozinho para evitar pagar custos trabalhistas caros. Existem kits de reparação vendidos por algumas dezenas de euros na Internet ou em lojas especializadas com todas as peças referenciadas por marca e modelo. 

Para ajudá-lo, você também pode encontrar tutoriais ou vídeos (no YouTube, por exemplo) descrevendo detalhadamente o procedimento a seguir para substituir a tela quebrada do seu smartphone.

Uma queda acidental, manuseio incorreto e, por azar, a tela do seu smartphone racha. É realmente perigoso para a estabilidade do seu dispositivo? Em caso afirmativo, como e onde alterá-lo?

Não é incomum encontrar pessoas que continuam a usar o smartphone, mesmo quando a tela dele está completamente rachada. De fato, se essas rachaduras são pouco estéticas, nem sempre impedem que a tela funcione. 

Portanto, você pode continuar usando seu smartphone se a tela quebrada continuar a acender, mas as rachaduras podem enfraquecer seu dispositivo. É necessário, no entanto, ter cautela quando as primeiras rachaduras aparecerem para evitar ser preso por uma quebra surpresa. 

Primeiro, realize backup dos dados, mensagens e contatos do telefone na nuvem ou no computador.

Verifique a garantia do smartphone

Verifique a garantia do seu aparelho e se o seu contrato de seguro contém uma franquia para cobrir eventuais reparações. Se o celular ainda estiver na garantia, tome cuidado, pois isso não se aplicará necessariamente se for reparado por uma empresa não aprovada pelo fabricante.

Onde e como reparar sua tela?

É possível reparar ou substituir uma tela de smartphone por conta própria, mas é melhor passar por um profissional. Estabelecimentos estão surgindo em todas as cidades e shoppings.

Então certifique-se de verificar a reputação do estabelecimento e não aceite nenhum reparo sem antes realizar uma estimativa. Um simples reparo de tela pode ser feito em menos de uma hora, a depender da avaria e do modelo.

Mudando a tela de um smartphone: qual preço?

Mudando a tela do seu celular, sim, mas a que custo? O custo de substituição de uma tela de smartphone pode variar dependendo da idade do seu dispositivo e da disponibilidade de estoque na oficina.

Em geral, muitas vezes é mais vantajoso substituir uma tela do que trocar completamente o laptop, cuja operação custa em média entre 50 e 200 reais, aos quais podem ser adicionados os custos de uma nova garantia. Em alguns casos, para modelos antigos ou raros, o reparo infelizmente não é possível.

Na KBtech você irá encontrar suporte para uma infinidade de aparelhos, bem como profissionais altamente treinados e atualizados, que poderão auxiliá-lo com qualquer problema possível com seus aparelhos eletrônicos.

Sobre Nós

KB Tech, Soluções de Ponta a Ponta.
Venda de Aparelhos, Assistência Técnica, Recuperação de Dados, Acessórios, Computadores, Notebooks e Games.

Posts Recentes

Newsletter

Veja Também: